Blog

18 mil cargos secretos?!

No dia 5 de julho, enviamos ofício à Ceperj questionando a existência de um projeto na área cultural, fruto de parceria com a secretaria de Cultura. Embora Eliomar seja presidente da Comissão de Cultura e tenha realizado diversas audiências com a secretaria, inclusive sobre o planejamento da pasta em abril, nunca nos foi dado conhecimento desse projeto com a Ceperj.

Estourada a denúncia pelo jornalista Ruben Berta, descobrimos o gasto de mais de R$ 30 milhões (que seria ótimo se fosse mesmo para ações culturais do estado), a partir da fundação Ceperj. Já solicitamos auditoria ao TCE sobre esses gastos e pagamentos sigilosos para pessoas externas ao serviço público.

É um absurdo as denúncias apuradas pela imprensa de desvio de recursos que iriam para a área do trabalho, do esporte e lazer e da educação. Agora que essas ações foram reveladas — com muita materialidade — o que será que está por trás do projeto na área cultural?

Essas denúncias já chegaram ao Ministério Público, e esperamos uma resposta à sociedade do que Cláudio Castro e agentes do seu governo estão fazendo com dinheiro público e os cargos do Estado.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>