Blog

Bancada do PSOL pede afastamento de presidente do TCE, acusado de receber propina para liberar obras bilionárias

A bancada do PSOL da Alerj pediu ontem (13/12) o afastamento imediato do presidente do TCE, Jonas Lopes de Carvalho Junior, acusado de receber propina para liberar obras públicas bilionárias no Rio, entre elas, a reforma do Maracanã, a Linha 4 do Metrô e o Arco Metropolitano. Lopes foi citado em delação premiada por executivos das empreiteiras responsáveis pelas obras.

A bancada do PSOL atuou em duas frentes: na primeira, requereu ao Ministério Público Federal (MPF) o imediato afastamento de Jonas Lopes, assim como a apuração das responsabilidades criminais.

Também foi protocolado o pedido de afastamento do presidente do TCE à Corregedoria do próprio órgão. Para nossa surpresa, a Corregedoria do tribunal só existe no papel. Apesar de ter sido criada em 2013, o órgão até hoje não tem Corregedor. Um absurdo!

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>