Notícias

1º de Maio: Dia do Trabalhador

O 1º de maio, dia que marca a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do mundo inteiro, tem hoje um significado especial para todos aqueles e aquelas que, neste momento, trabalham para salvar vidas, em cada país que passa pela crise da Covid-19.

No nosso país, enquanto o governo condena milhares de pessoas à morte, profissionais da saúde seguem na linha de frente da luta pela vida, todos os dias. E o trabalho é ainda mais duro sob um governo que não se empenha em garantir as condições necessárias para que esses profissionais trabalhem em segurança, com todos os equipamentos de proteção individual, salários dignos e, claro, investimento na saúde pública.

Também na luta diária, sem poder aderir ao isolamento social, os trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços essenciais estão cumprindo um papel fundamental no combate à pandemia, sendo motivo de orgulho para o país. São nossos entregadores e funcionários de todos os órgãos de assistência e estabelecimentos sem os quais não poderíamos acessar os produtos básicos para a sobrevivência.

A todos esses profissionais, dedicamos especial homenagem neste Dia do Trabalhador que não imaginávamos viver nessas circunstâncias. Sigamos juntos na luta! Quem puder, continue em casa!

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Direitos Humanos, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>