2002

Preservando o patrimônio e a história
A lei n 3531/03  tomba, por interesse histórico, cultural e arquitetônico, o conjunto de prédios do Hotel Copacabana Palace. A bela construção foi inaugurado em 1923. O prédio com sua imponente fachada é o hotel de luxo mais tradicional do Rio.  Marco de referência da cidade, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Gire que se inspirou em dois hotéis, o Negresco de Nice e o Carlton de Cannes.

Seminários sobre política urbana
Já nesta época, Eliomar discutia a questão da revitalização do Cais do Porto. Participaram deste seminário, Sylvia Rozemberg, do Conselho de Desenvolvimento da Zona Portuária, Ana Lipke, presidente do Cedim, Valdir Rocha e Francisco Telles, do Fórum de Acompanhamento do Plano Diretor.

Guggenhein, não!
O mandato entrou com ação popular contra a construção do Museu Guggenheim, no Pier da Praça Mauá, e obteve liminar na Justiça suspendendo o contrato.  A obra foi orçada em 300 milhões e seria integralmente paga pela prefeitura, ou seja, com dinheiro dos cofres públicos, subsidiada pelo contribuinte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>