Blog

Opine: Casas Casadas

A situação das Casas Casadas – um belo casarão do século XIX que se destaca em Laranjeiras – foi tema deste blog e assunto de matéria publicada no jornal O Globo, na última sexta-feira (leia reportagem). No local, funciona a Riofilme e o Espaço Carioca, um misto de café, bistrô, livraria e casa de shows. Na reportagem, a secretária municipal de Cultura, Ana Luisa Lima, reconhece que o local está subaproveitado. Já o presidente da Riofilme, Sérgio Sá Leitão, afirma que a vocação do lugar é ser um centro cultural e diz já ter manifestado esta posição à secretária.

Uma das responsáveis pelo Espaço Carioca, Zaíra Azeredo afirma, na mesma reportagem, que o bairro tem poucas opções culturais e o atrativo seria maior se o projeto original fosse colocado em prática. A ideia era transformar o imóvel em polo cultural com a inauguração, inclusive, de cinemas.

Preocupados com o esvaziamento do espaço, os moradores de Laranjeiras lançaram uma petição on line endereçada ao prefeito, sob o título “Casas Casadas, abandono mais uma vez, não!”, que já coletou 1369 assinaturas.

Opine. Qual o melhor destino para as Casas Casadas?

This entry was posted in Blog, Cidade, Cultura and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Opine: Casas Casadas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *