Blog

2012: um ano de muito trabalho, conquistas e vitórias!

O ano de 2012 foi um ano de muito trabalho e vitórias. O mandato Eliomar Coelho foi reeleito com o voto de 23.662 eleitores que escolheram, e ratificaram nossa representação. O PSOL não só reelegeu sua bancada – da qual faz parte o vereador Paulo Pinheiro. Dobramos o número de parlamentares e teremos mais força para exercer a resistência necessária na Câmara Rio.

O PSOL trouxe de volta a juventude à militância. Muitos jovens engajados nos apoiaram e foram uma força efetiva e compromissada na campanha eleitoral. A mobilização foi um importante recado dado ao Executivo municipal. Existem muitos descontentes com os rumos da política na nossa cidade.

Assistimos ao acirramento do processo de elitização e mercantilização da cidade, onde moradores continuam sendo expulsos em remoções truculentas ou por falta de poder aquisitivo para bancar o alto custo de vida.

Os preparativos para os megaeventos Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016 trouxeram um sem-número de obras questionáveis, como Transoeste, Transcarioca e o Porto Maravilha. Obras que ignoram o bem-estar dos moradores, desrespeitam a legislação urbanística vigente e evidenciam uma clara aliança do Poder Público com os interesses da especulação imobiliária.

Não apoiamos a construção de um campo de golfe na Praia da Reserva, em Área de Proteção Ambiental. A prefeitura tenta mudar parâmetros urbanísticos para viabilizar o projeto. A destruição do Parque Aquático Júlio Delamare, da pista de atletismo Célio de Barros e do Autódromo Nelson Piquet também são propostas absurdas. O mandato luta para impedir a demolição da Escola Municipal Friedenreich, que entrou no pacote do bota-abaixo do Maracanã junto com a Aldeia Maracanã.

Vamos continuar brigando pela preservação do meio ambiente, o direito à moradia digna para todos, a maior acessibilidade e integração no transporte, com tarifas baratas e conforto para o usuário.

Continuaremos buscando a valorização do servidor e do serviço público. Nossa luta é pela implantação do Plano de Cargos e Salários para os profissionais da Educação e da Saúde e pela aplicação dos 25% do Orçamento Municipal na Educação. E seguiremos fiscalizando o Executivo e exigindo transparência no uso dos recursos públicos.

Temos muitas frentes de batalha e temos a certeza que a bancada do PSOL/RJ – da qual serei líder – exercerá um importante papel de oposição no Legislativo.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>