A ética na política, as denúncias encaminhadas ao Ministério Público Estadual a respeito da Ciclovia da Zona Oeste, das obras no entorno do Maracanã e do traçado da Linha 4 do Metrô – que não atende aos anseios da população -, os problemas do sistema de transportes na cidade e as remoções vinculadas à preparação da cidade para os megaeventos foram alguns dos tópicos abordados pelo vereador Eliomar Coelho em entrevista onde fez o balanço da atuação do mandato em 2011.
O parlamentar do PSOL/RJ também abordou a problema da poluição provocada pela TKCSA em Santa Cruz, a forma como o Executivo vem esvaziando o poder do Legislativo, criticou a adoção, por parte da prefeitura, do sistema de OSs (Organizações Sociais) na administração municipal e analisou a mensagem do Executivo que propôs a recapitalização do Funprevi e retirou direitos dos servidores garantidos por lei.
Entre os projetos de lei apresentados pelo mandato, Eliomar destacou as seguintes proposições: o projeto que estabelece critérios para inclusão de portadores de deficiência, a proposta que regulamenta e assegura o pagamento de aluguel social, outra que extende a licença maternidade de quatro para seis meses, e projeto de lei que garante moradias populares na área aberta a partir da implosão do presídio Frei caneca, no Estácio.
Parte 1
Denúncias junto ao Ministério Público
Recusa de carro oficial e de reajuste ilegal

Parte 2
Remoções no Rio de Janeiro
Recapitalização do Funprevi
Organizações Sociais
Transportes no Rio – bondes e barcas
Siderúrgica TKCSA em Santa Cruz provoca poluição

Parte 3
Executivo esvazia o poder da Câmara Rio
Projetos em destaque em 2011
Conselho Municipal de Cultura







Pingback: Entrevista com Eliomar Coelho | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio
Mais uma vez agradeco ao seu empenho em lutar pelas coisa de nosso municipio, e gostaria de mandar aquele abraco e um feliz ano novo ao seu mandato que sempre esteve a frente das demandas de nossos cidadaos. Pena que a midia nao de a transparencia necessaria para mostrar quem realmente se empenha para que tenhamos uma cidade melhor e mais fraernal. Abracos e muita saude para voce etodos os seus
Caro Luiz Sergio,
O meu obrigado!
Desejo a você também um 2012 memorável!
Abs,
Eliomar
Eliomar Coelho, parabens por tanta dignidade!!!
Continue lutando por nós (o povo) da cidade do Rio de Janeiro, e faça tudo o que puder.
Eu acredito no PSOL, continuarei acreditando em pessoas dignas e na verdade!
Obrigada, muito agradecida!
Obrigado, Ester!
Temos que acreditar na política feita de maneira corajosa e independente, e que vai ao encontro das demandas reais e interesses verdadeiros da populaçãoo…
Abraços,
Eliomar
Pô Eliomar, assim você me mata de orgulho! Com sua atuação brilhante você mostra ao povo do Rio de Janeiro a essência do PSOL! Seu mandato justifica a afirmação de que o PSOL é “uma partido necessário”.
Muito obrigado Gustavo!
O PSOL é necessário mesmo! No meio de tanta privataria e projetos públicos planejados de forma canhestra, que não atendem aos interesses da população, temos que recorrer a todos os recursos – judiciais, inclusive – para tentar reverter ações ilegais e, por que não dizer, imorais!
Abraços,
Eliomar