Notícias

Eliomar participa de protesto por maior fiscalização de voos de helicópteros

O excessivo número de voos de helicópteros que partem do Heliponto da Lagoa motivou mais uma manifestação organizada, ontem (06/05), por 20 associações de moradores. O vereador Eliomar Coelho participou do protesto cuja finalidade foi cobrar mais fiscalização e regulamentação das rotas e altitude das aeronaves.

Um abaixo-assinado do movimento será encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente, ao Ministério Público estadual e à Agência Nacional de Aviação Civil.

Além do aumento de barulho nos bairros que são sobreavoados pelos helicópteros, os pousos e decolagens do Heliponto obrigam o fechamento constante da ciclovia. Os voos que partem do Mirante Dona Marta têm assustado moradores da favela Santa Marta que convivem com rasantes de aeronaves voando muito próximas as casas.

– O Heliponto é uma demonstração de falta de planejamento. A cidade tem vários espaços urbanos e físicos e não é possível simplesmente ser autorizada atividade que causa perturbação aos moradores e frequentadores da ciclovia. Em zonas residenciais, há um limite fixado em relação aos décibeis. Se este limite é ultrapassado, moradores sofrem com problemas auditivos e de sistema nervoso, por exemplo. O mandato sempre lutou pela aprovação de um Plano Diretor que impediria autorizações inapropriadas como a do Heliponto – afirmou Eliomar Coelho.

Em fevereiro, o funcionamento do Heliponto foi tema da seção “Opine”.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

3 Responses to Eliomar participa de protesto por maior fiscalização de voos de helicópteros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *