Notícias

2013 é ano de Fórum Mundial Social, em março, na Tunísia

Em 2011, o Fórum Social Mundial aconteceu em Dacar, no Senegal. Este ano, o encontro será realizado entre os dias 26 e 30 de março, na Túnisia, um dos primeiros países a liderar as revoltas da Primavera Árabe. No mesmo período, acontece o FSM Temático, em Porto Alegre, que discutirá radicalização da democracia, cidades sustentáveis e desenvolvimento sustentável.

Mais de 2.500 organizações se inscreveram com 1.475 propostas de atividades autogestionadas. Destas, há 148 inscrições do Brasil, oriundas de sindicatos, centrais sindicais e organizações sociais, entre outras entidades.
No dia 26/03 haverá a tradicional marcha de abertura. O encerramento coincide com o Dia da Terra para os palestinos (30/03) e o FSM pretende ampliar a campanha contra o apartheid promovido por Israel. Entre os espaços temáticos, imigração internacional, juventude e o “Global Square”, para os Occupies e movimentos dos indignados. Lideranças do Fórum pontuam que é necessário rever os estereótipos da mulher árabe e esperam o apoio internacional ao movimento feminista, especialmente das mulheres latinoamericanas.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *