Notícias

CPI dos Transportes inicia trabalhos na Alerj

Terminou agora há pouco, por volta do meio-dia desta terça-feira (20/2), a sessão de instalação da #CPIdosTransportes na Alerj, presidida por Eliomar. Na abertura dos trabalhos, Eliomar afirmou que o objetivo é buscar atender minimamente as manifestações da sociedade, que exige permanentemente correção de rumo de algumas políticas e, principalmente, da política de transportes do estado.

“Vamos tentar abrir aquilo que se denomina de “caixa-preta” e buscar subsídios, dados, elementos, poder trabalhar isso, para enriquecer as ações do estado, atender a demanda da sociedade e entregar para os usuários um sistema de transportes que deixe a todos satisfeitos”. disse Eliomar, acrescentando que a composição CPI não está cumprindo o Regimento Interno da Casa, que dá ao presidente a prerrogativa de indicar um membro para esta Comissão.

“Este membro, junto com os demais, tendo a responsabilidade de eleger o Relator e o Vice-Presidente. A composição publicada pela mesa não seguiu o meu ofício indicando o deputado Flavio Serafini (PSOL) como membro efetivo. Estamos contestando este atropelo ao Regimento ”, afirmou o presidente da CPI.

Os trabalhadores, há muitos anos, vêm sendo prejudicados pelo esquema de propinas que envolve empresários dos transportes e políticos do PMDB no estado. Os preços das passagens intermunicipais foram diretamente afetados por essa promiscuidade, chegando a valores exorbitantes que pesam no bolso do trabalhador todos os dias.

Nesta primeira reunião foram escolhidos o vice-presidente e o relator da Comissão, deputados Gilberto Palmares (PT) e Geraldo Pudim (PMDB), respectivamente. A próxima reunião será na próxima segunda-feira (26/2).

Acompanhem o trabalho da CPI! A pressão da sociedade é fundamental! Vamos juntos na luta por transportes públicos com a qualidade que os trabalhadores do estado merecem!

Assista aqui a primeira reunião da CPI dos Transportes na Alerj

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>