Notícias

Bonde de Santa Teresa é meio de transporte essencial para o bairro

O bondinho de Santa Teresa, que, além de símbolo já foi o principal meio de transporte do bairro, percorre hoje apenas cerca de 800 metros entre o Largo da Carioca, no Centro, e a Praça Odylo Costa Neto, no Largo dos Guimarães.

As obras de expansão do sistema, iniciadas em 2013 — dois anos após o acidente que matou seis pessoas — estão suspensas há pelo menos dois anos e não há previsão de retomada, segundo afirmou o presidente da Central Rogério Azambuja à #CPIdosTransportes na última quarta-feira.

Além disso, dos dez quilômetros de trilhos que deveriam ter sido construídos em Santa Teresa, somente quatro foram finalizados!

Trata-se de um enorme desrespeito aos moradores do bairro, que dependem, no cotidiano de trabalho, do meio de transporte que hoje é só “pra inglês ver” — ao custo de R$ 20 a passagem. O bondinho precisa voltar a servir a quem necessita dele para se locomover.

Leia mais

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>