Notícias

Seminário do Samba: Patrimônio do Brasil

Participei neste sábado (8), no Museu de Arte do Rio (MAR), de uma mesa do Seminário Samba: Patrimônio do Brasil, em comemoração aos 10 anos da titulação das matrizes do samba no Rio de Janeiro — partido alto, samba-enredo e samba de terreiro — como patrimônio cultural imaterial brasileiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Falamos sobre os avanços e desafios da preservação do gênero e o fortalecimento desta que é uma das manifestações culturais mais importantes do nosso país — e símbolo da cultura do Rio de Janeiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, o MAR celebra seus 5 anos com a belíssima exposição “O Rio do samba: resistência e reinvenção”, que começou em abril e permanecerá até abril de 2019 no museu. A mostra explora os aspectos sociais, culturais e políticos da história do samba carioca desde o século XIX até os dias de hoje, dividindo-se em três momentos: “Da herança africana ao Rio negro”, “Da Praça XI às zonas de contato” e “O Samba Carioca, um patrimônio”.

Vale a pena conferir esta importante homenagem e viajar pela nossa cultura e nossa história!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao Facebook do Eliomar

 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>