Notícias

Compromisso com a população do Rio de Janeiro

“Hoje (quinta, dia 17/12) foi dia de encerramento do ano legislativo, um ano inimaginável para qualquer um de nós, difícil, de muitos desafios, mas também muito produtivo. Apesar da pandemia, do distanciamento social, não faltei um dia sequer às sessões legislativas e audiências públicas. Entendo que meu mandato é compromisso número um com a população do Rio de Janeiro.

Como presidente da Comissão de Cultura da Alerj, estive atento aos problemas causados pela pandemia para o setor. Apresentei projetos de lei para amenizar os danos e promover melhorias para os profissionais de cultura. Na Comissão de Orçamento, propus muitas emendas ao orçamento do estado para o próximo ano, entre elas, propostas de recomposição salarial para os servidores públicos e o aumento de investimentos para a cultura. Ontem entrei também com uma representação nos Ministérios Públicos estadual e federal para que a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB), que direciona recursos do Fundo Nacional de Cultura para os estados e municípios, seja prorrogada.

Embora o ano legislativo tenha se encerrado, nosso mandato continua atento e aberto a todos os cidadãos do estado. Peço a todas e todos que continuem se cuidando. Enquanto a vacina não chega, a pandemia segue e precisamos nos proteger”, disse Eliomar.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes, Tributação, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>