Notícias

Por mais recursos para a Uezo

Mais uma vez, durante o expediente final na Alerj (quarta, dia 10/2), Eliomar cobrou  um plano de governo, com soluções concretas, para a superação da crise que assola o estado do Rio. Na Região Metropolitana, destacou a importância de aportar recursos na Zona Oeste, onde vive um terço da população da cidade do Rio, por meio da Uezo, centro de conhecimento colocado à disposição para preparar jovens daquela região.

Mas a juventude precisa se qualificar, e o instrumento de qualificação é exatamente a Uezo.  Na Zona Oeste estão instalados grandes centros de indústria, de produção e de comércio que carecem de mão de obra para administrar e resolver os problemas, e essa mão de obra está contida na parcela da população, chamada de juventude. Mas não temos visto um plano de governo voltado pra aquela região. Se existisse, haveria um compromisso de investimento, primeiro na Uezo, e não uma redução no orçamento da universidade para 2021.

“Como um governo que pretende trabalhar soluções concretas na melhoria da vida da população reduz a verba da universidade? O compromisso deveria ser de investimentos em áreas prioritárias, mas não é isso que estamos vendo”, disse Eliomar.

Para assistir à fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Educação, Notícias, Orçamento, Politica, Política Nacional, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>