Notícias

7 de abril: Dia Mundial da Saúde

A data acontece num período especialmente difícil para todo o mundo, com mais de um milhão e trezentos infectados e cerca de 76 mil mortes por coronavírus.

No Brasil, onde a crise é gravíssima e os tristes números da doença não param de crescer, temos um sistema público que é referência na garantia do direito universal à saúde, apesar de sempre ter sido alvo da tentativa de desmonte de governos comprometidos com a privatização do setor.

E esse ataque chegou ao ápice sob o governo atual, que trabalha somente a serviço do capital e não tem nenhum interesse na saúde e na vida do povo. Pelo contrário, Bolsonaro demonstra seu desprezo ao negar a gravidade da crise, ignorando o poder devastador de uma pandemia, fazendo campanha contra o isolamento social recomendado pela OMS, única forma comprovadamente eficaz de combater o avanço da Covid-19. Uma vergonha pro país.

São nossos profissionais da saúde, baseados em seus conhecimentos científicos, que estão salvando vidas. E arriscando suas próprias vidas pra isso.

Mais do que nunca, neste Dia Mundial da Saúde, é preciso defender o SUS! Defender o SUS é defender o direito fundamental de todos os cidadãos e cidadãs à saúde e à vida!

Em meio à disputa entre a vida e o lucro, fazemos nossas as palavras do Setorial Nacional de Saúde do PSOL, composto por sanitaristas, militantes e profissionais da saúde, de norte a sul do Brasil, do sertão ao litoral:

“Nos somamos à iniciativa nacional junto a várias organizações e movimentos sociais, no sentido de lutar hoje e todos os dias pela defesa do SUS, pela proteção das trabalhadoras e trabalhadores de saúde e pelo direito à saúde de toda a população.

Que possamos fazer ecoar neste 7 de abril a convergência das ações que disputam o SUS para sua vocação social e revolucionária de colocar a vida acima do lucro.

Fazemos um chamado junto com diversas entidades para todas e todos irem às suas janelas e participarem do BARULHAÇO PELO SUS, hoje, 7 de abril, a partir das 20h30″.

Vamos juntos!

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Habitação, Notícias, Politica, Política Nacional, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>