Notícias

Uma denúncia de intolerância religiosa a cada 15 horas no país

Buscando amparar essas vítimas, aprovamos, na Alerj, o projeto de lei 1.773/19, que cria centros de referência para oferecer auxílio psicológico, social e jurídico para essas pessoas.

Profissionais que vão atuar nos centros de referências farão o acompanhamento das vítimas desde o registro de ocorrência até o fim do processo de inquérito. Além disso, a medida determina ainda que sejam identificados os efeitos traumáticos provenientes da violência sofrida pelas vítimas, por seus familiares, cônjuges e vizinhos, prestando atendimento interdisciplinar.

De acordo com o texto, também serão realizados estudos sobre as causas da violência, que servirão para subsidiar a execução de políticas públicas para o combate à violência motivada por intolerância religiosa, assim como levantamentos estatísticos sobre o acompanhamento desses casos.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cultura, Leis e Projetos, Notícias, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>