Notícias

A Cedae tem que continuar sendo uma empresa pública!

Na manhã desta quarta-feira (22/3), nosso mandato participou do Ato da Cedae, ao lado dos trabalhadores, em frente ao Ministério Público Estadual, no Centro do Rio.

Eliomar destacou a  continuidade da mobilização dos trabalhadores da Cedae: “É importante que continue não só para fortalecer o movimento, mas também para levar informações à sociedade, para que ela possa compreender que o sistema de abastecimento de água, o esgotamento sanitário, o tratamento adequado do sistema de drenagem e a coleta e destinação de resíduos sólidos têm que ser público”.

Na contramão do que está tentando o desgoverno Pezão, outras cidades, e, até mesmo, outros países que privatizaram a água estão voltando atrás.

Eliomar citou ainda, como exemplo, a mobilização organizada, firme, que está acontecendo com a Reforma da Previdência. Houve uma forte reação popular e o governo Temer está voltando atrás em diversos pontos.

A Alerj aprovou a privatização da Cedae, no prazo de seis meses a um ano. “Então, temos que aproveitar esse tempo, prosseguir na luta para reverter a decisão do governo do Estado, para que a Cedae continue a ser pública, dos trabalhadores, da população do Rio de Janeiro!”, afirmou Eliomar.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>