Notícias

Seguimos juntos!

Por meio do Projeto de Lei 1305/2019, do qual Eliomar, Luiz Paulo e André Ceciliano são autores, este importante espaço cultural carioca ganha uma proteção a mais contra os tubarões da especulação imobiliária, que há muito tempo tentam privatizá-lo.

Com bares, cafés, lanchonetes e restaurantes, além da venda de produtos agrícolas frescos e comércio variado, a Cobal é reconhecida como um dos pólos gastronômicos mais dinâmicos do Rio, sendo de importância vital para a vida econômica do bairro e seu entorno, além de um ponto tradicional para a cultura da cidade, muito frequentado por moradores da região e outros pontos da cidade, além de turistas.

“Tirem o olho da Cobal, ela é nosso quintal”, diziam as faixas dos representantes das associações de moradores do Humaitá e de Botafogo, presentes nas galerias da Alerj hoje. Eles chegaram a reunir milhares de assinaturas contra a privatização do espaço.

E foi com a força dessa mobilização e a certeza da importância da Cobal para tantas famílias que têm no espaço seu ganha-pão e reduto de lazer, que aprovamos seu tombamento hoje. Uma vitória para o Rio de Janeiro!

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Sobre o tombamento da Cobal Humaitá e o PL que está tentando reduzir ainda mais os já ínfimos incentivos na Cultura e no Esporte.

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

Esta entrada foi publicada em Cidade, Notícias, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>