Blog

A favor da liberação da cerveja nos estádios de futebol

Nosso mandato votou a favor no projeto que libera cerveja nos estádios de futebol no Estado do Rio de Janeiro, na sessão da Alerj desta terça-feira (22/09). O projeto saiu de pauta e voltará para a analise das emendas.

O projeto original, porém, proibia a venda e consumo na arquibancada e cadeiras dos estádios. Fizemos uma emenda suprimindo esse artigo e liberando a venda e consumo em todo o estádio. Não faz sentido aprovar uma lei liberando a cerveja apenas nos corredores, enquanto seria permitido seu consumo, por exemplo, nos camarotes.

É um absurdo que a cerveja seja liberada apenas em eventos do porte da Copa do Mundo, quando atende exigência de megapatrocinador. Mais absurdo ainda foi o argumento de um deputado que afirmou que o alto preço dos ingressos diminuiu a violência nos estádios.

O Rio de Janeiro é uma cidade alegre, festiva. Assim como há venda de cerveja no réveillon e no carnaval, não faz sentido proibir o consumo da bebida durante um jogo de futebol.

A liberação da cerveja também vai ajudar a fomentar a economia dos demais municípios fluminenses e levar mais torcedores aos jogos de futebol. Os estádios menores do interior do estado também sairão ganhando.

Assista a Eliomar no Plenário da Alerj

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>