Notícias

A Cultura não pode mais esperar

“A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a indústria cultural brasileira, que, em grande parte, depende de plateias e aglomerações em espaços fechados, e que já arrastava uma crise por cortes orçamentários e falta de políticas públicas. O setor, que emprega cinco milhões de pessoas e movimenta 170 bilhões de reais por ano, de acordo com o extinto Ministério da Cultura, enfrenta o fechamento de aparelhos culturais, demissões e a fome de artistas que não têm como se manter, enquanto o Governo federal, que já o havia rebaixado à categoria de Secretaria Especial, promove um troca-troca de lideranças que não deixam um legado de políticas efetivas. É o caso de Regina Duarte, que deixou a pasta no dia 20 de maio, sem responder à pressão de artistas por medidas públicas para aliviar o impacto da crise”.

O PL de Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovado na Câmara na semana passada, precisa passar logo pelo Senado e ser sancionado pelo governo, e a lei precisa ser executada com urgência. Os trabalhadores do setor cultural não podem mais esperar!

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Direitos Humanos, Educação, Leis e Projetos, Notícias, Politica, Política Nacional, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>