Notícias

A realidade da fome

É vergonhoso o presidente desconhecer a realidade da fome que assola milhões de brasileiros no país. Suas afirmações são de uma ignorância profunda: “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira” e que “não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas com físico esquelético”. Não se trata apenas de não conhecer o país e a população que, em tese, governa, mas de não acompanhar minimamente as pesquisas sobre as condições de vida dos brasileiros e brasileiras.

“Relatório do Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe 2018, divulgado em novembro do ano passado pela ONU, mostrou o crescimento da fome no Brasil. O estudo estimou que a desnutrição alcançou até 5,2 milhões de brasileiros entre 2015 e 2017, ante os 5,1 milhões calculados para os triênios 2014-2016 e 2013-2015 e os 5 milhões, de 2010-2012. No triênio 2000-2002, 18,8 milhões de brasileiros sofriam com a fome”.

Leia mais

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>