Blog

Saída da crise passa pela Cultura

Essa reflexão está no novo artigo de Eliomar publicado hoje no O Dia. Nele, ele fala da necessidade de enfrentarmos juntos questões muito importantes, que são a formação necessária na área diante da enorme informalização; a tensão entre a inovação e a criatividade; e pensar em desenvolvimento territorial a partir das vocações e talentos locais diante da ausência de institucionalidade municipal para a cultura, de pesquisas que deem amparo para políticas públicas (ou privadas), de estrutura (equipamentos culturais, etc.) e de incentivos e fomento ao setor.

Por tudo isso, Eliomar propôs aos reitores de nossas universidades e pesquisadores discutir essas questões em um fórum específico sobre Cultura e Desenvolvimento do Rio de Janeiro. Um debate plural, aberto, com a participação de agentes e gestores culturais das dez regiões do estado do Rio de Janeiro.

Leia aqui o artigo na íntegra

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>