Notícias

Abono de falta para servidor, funcionário e terceirizado do estado do Rio de Janeiro

Alerj discutiu nesta quinta (28/5) projeto da bancada do PSOL que abona falta ao trabalho de servidores, funcionários públicos e terceirizados estaduais que precisarem se afastar por medidas de distanciamento social — isolamento ou quarentena, durante a pandemia. O objetivo é exatamente garantir o recebimento integral dos salários desses profissionais, uma vez que o período de afastamento será considerado de efetivo exercício, sem prejuízo de direitos e benefícios para o servidor, funcionário ou terceirizado. O texto prevê ainda a possibilidade do trabalho remoto, em casa, mantendo a jornada diária e os rendimentos. O projeto recebeu emenda e volta semana que vem para votação.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Politica, Política Nacional, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>