Notícias

Abril Verde

Aprovamos hoje (quarta, 19/5) na Alerj o projeto de lei que institui o Abril Verde pelo combate à intolerância religiosa. A proposta é assinada por Eliomar, ao lado dos companheiros Flavio Serafini, Renata Souza e Waldeck Carneiro, e têm o objetivo de dar fim a casos de violência motivados pela intolerância. Um estado justo e solidário passa pelo respeito a todos os tipos de credos e religião. O estado é laico e temos que garantir o direito de cada um professar a sua fé, seja ela qual for.

A proposta estabelece que, nos meses de abril, órgãos da administração direta, indireta e autarquias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, poderão promover ações sobre intolerância religiosa, além de proceder à iluminação de seus prédios na cor verde. Ainda de acordo com o texto, concessionárias estaduais de transporte público poderão promover campanhas educativas de conscientização, informando que intolerância religiosa é crime.

A Secretaria Estadual de Educação também deverá promover ações educativas nas escolas com a temática.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Educação, Leis e Projetos, Notícias, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>