Notícias

Ações em defesa da Cultura

Nesta quarta (16/12), o mandato protocolou duas representações: uma ao Ministério Público do estado, pedindo a apuração dos entraves apresentados pelo Banco Bradesco na abertura de contas para o recebimento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc (LAB); e outra ao Ministério Público Federal, para tentar prorrogar a vigência da lei de auxílio à Cultura. O prazo se encerra no próximo dia 31 e, caso não seja estendido, o estado do rio terá que devolver aos cofres federais a verba que foi destinada para o pagamento do benefício. Isso é um absurdo, não podemos deixar isso acontecer.

É preciso correr contra o tempo. O estado do Rio não iniciou o pagamento dos editais e falta pagar ainda 554 pessoas pelo auxílio emergencial, segundo informações da própria Secretaria de Estado de Cultura, no último dia 9 de dezembro. A luta nacional é para prorrogar o prazo da LAB, que, pelo atraso na sanção e regulamentação do governo federal, tornou-se uma corrida para gestores e agentes.

Seguimos na luta para que os trabalhadores da cultura possam receber os recursos disponibilizados nesse momento tão difícil que atravessamos.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Notícias, Orçamento, Politica, Política Nacional, Prefeitura, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>