Blog

Agora é lei: Paraty é a Capital Estadual da Cachaça

Paraty é, oficialmente, a Capital Estadual da Cachaça. A lei de Eliomar – 7680 de 30/8 – foi publicada no Diário Oficial do dia 31 de agosto de 2017. Por que isso é importante? Além, claro, do merecimento cultural, visto que a própria palavra Paraty passou a ser usada como sinônimo de cachaça, a proposta ajuda a alavancar a economia da cidade, fortalecendo os alambiques e favorecendo a distribuição dos produtos. A lei pode também potencializar o setor turístico.

Desde a época colonial, Paraty sempre foi um dos principais pólos de produção de cachaça artesanal do país, e atualmente conta com marcas que são consideradas entre as melhores do Brasil – e consequentemente do mundo.

Todo ano o Festival da Cachaça é organizado na cidade, levando milhares de apreciadores da famosa “branquinha”.

Com a crise vivida hoje no Rio de Janeiro, medidas pontuais como essas podem ajudar que setores e localidades tenham um desenvolvimento econômico sustentável.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>