Notícias

Alerj aprova privatização do meio ambiente do nosso estado

Os deputados estaduais aprovaram, com 42 votos, o PL 718/2015, do governador Pezão, que visa financiar a construção de Parcerias Público-Privadas (PPPs) dentro de unidades de conservação ambiental.

A bancada do PSOL votou contra o projeto e ainda fez destaque de três emendas, que, infelizmente, foram rejeitadas pelos deputados da base do governo. Para o secretário André Corrêa, as nossas emendas eram de cunho ideológico, por isso não poderiam ser aceitas no projeto. A nossa ideologia é preservar o meio ambiente com responsabilidade, diferentemente do governador Pezão e dos deputados da base do governo, inclusive do PT, famosos por, em outros tempos, defenderem o meio ambiente e as comunidades tradicionais.

Nosso mandato defendeu a emenda 15. Ela diz que a gestão deveria ser feita pelo órgão ambiental competente, e exige total transparência. Mas a ampla maioria dos deputados rejeitou todas as nossas emendas, inclusive uma que garantia direitos às comunidades tradicionais.

Assista aqui Eliomar defendendo na Aerj a emenda 15

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>