Notícias

Alerj inicia discussão do Orçamento para 2022

Esta semana começaremos a discutir, na Alerj, o orçamento para o ano de 2022. Esse levantamento feito pelo nosso mandato demonstra a importância de aprofundar a discussão no tema cobrando que os recursos sejam aplicados nas necessidades do momento. Este ano, sabemos que a prioridade é destinar verbas para o combate a pandemia.

Infelizmente, com essa política de Cláudio Castro alinhada ao Bolsonarismo, o que vemos é uma preocupação maior com a área de segurança, que recebeu 55% a mais de verba se comparada com a Saúde. Esse aporte maior na segurança não mostrou seus efeitos práticos na vida da população.

Já vimos que salvar vidas não é prioridade desse governo.

Observação: os dados se referem às despesas orçamentárias realizadas no ano de 2021, até o dia 10 de maio.

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Habitação, Leis e Projetos, Meio Ambiente, Notícias, Orçamento, Politica, Política Nacional, Reflexões Urbanas, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes, Tributação, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>