Notícias

Aloy Jupiara

Mais uma partida precoce que nos assombra, desta vez a do jornalista Aloy Jupiara, que acumulou iniciativas de expressão no campo da cultura popular de nosso estado. Também escritor, tive a satisfação de estar com ele por ocasião do lançamento do livro Os porões da contravenção, escrito com o jornalista Chico Otavio, leitura obrigatória para se entender como se concretizou a relação promíscua entre agentes do porão da ditadura com o jogo do bicho em nosso estado.

Torcedor do Império Serrano, soube que foi dele a iniciativa de valorizar a cobertura jornalística dos desfiles dos blocos carnavalescos no Rio. Aloy tinha o olhar agudo, fez tudo isso e muito mais.

Nossos sentimentos aos familiares, aos seus companheiros de redação do jornal O Dia, em que era editor-chefe, e a todas e todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele.

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Educação, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>