Notícias

Apoio à greve dos trabalhadores da Petrobras

O PSOL Nacional expressa solidariedade e apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras, iniciada à 0h de 1º de fevereiro de 2020.

O anúncio do fechamento e as consequentes demissões em massa dos trabalhadores da Araucária Nitrogenados (ANSA/ FAFEN-PR), anunciadas pela atual gestão da Petrobras, veio se somar a diversas outras ações unilaterais com forte impacto na vida dos trabalhadores, como a mudança das escalas de turno, a implantação do banco de horas e a negativa da empresa em negociar de fato a PLR.

É nítido o objetivo da gestão comandada por Roberto Castello Branco, braço direito de Paulo Guedes escolhido por Bolsonaro, de desmontar a Petrobras e vendê-la aos pedaços, ainda que às custas de gerar mais desemprego e aumento do preço da gasolina, diesel e do gás de cozinha, além de ameaçar a soberania do Brasil e a nossa capacidade de abastecer de combustíveis um país de dimensões continentais.

Leia mais

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>