Notícias

Aprovada prorrogação da LAB na Câmara

Foi aprovada na madrugada desta quinta (21/4) no Congresso  a prorrogação dos prazos de execução e prestação de contas da Lei Aldir Blanc (LAB), além da utilização dos recursos remanescentes. Importante vitória para os profissionais da Cultura que seguem sem poder trabalhar e tendo que se reinventar.

Desde o final do ano passado os trabalhadores estavam pressionados com os prazos que dificultavam a plena execução dos recursos. O STF já tinha sido favorável à prorrogação em nove estados e vínhamos cobrando insistentemente ações da SECEC nesse sentido.

Apesar da falta de respostas e ações no nosso estado, estamos aliviados por saber que essa decisão atende a todos que trabalham no setor cultural, o primeiro a parar nessa pandemia, e o último que voltará.

A proposta, aprovada ontem, segue agora para a sanção ou veto do presidente. Sabemos que ele é inimigo da cultura, por isso, ainda nos resta pressionar para que a proposta seja sancionada na íntegra e que os trabalhadores do setor não sejam ainda mais prejudicados.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Na Mídia, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>