Blog

Asfalto em Via Binário já cedeu: obra feita à toque de caixa?

O asfalto já cedeu na Avenida Binário. Mal foi aberta ao trânsito, a via que serve de opção aos motoristas depois do fechamento da Perimetral já dá mostras de baixa qualidade e evidencia mais uma obra feita às pressas pela prefeitura. Vale lembrar as propostas alternativas que priorizavam a mobilidade urbana e o transporte coletivo.

Os alunos da FAU (Faculdade de Arquitertura e Urbanismo), da UFRJ, sugeriram a instalação de um sistema de monotrilhos sob a Perimetral com a demolição apenas das abas do viaduto de forma que a luz e a paisagem não ficassem obstruídas. Veja simulação no post que publicamos, em 2010, “Qual o melhor destino para a Perimetral?”. Todas as ideias foram ignoradas pelo prefeito.

Em enquete publicada pelo jornal O Dia, hoje (05/11), até o início da noite, 2917 pessoas haviam votado contra o fechamento da via enquanto apenas 547 afirmavam ser um transtorno necessário. Leia “Na cidade dos carros, vão derrubar a Perimetral a base de mentiras”, que destaca como o investimento no Porto Maravilha está calcado em recursos públicos, como a cidade é voltada para os carros e como a Perimetral não é a culpada pela degradação da Zona Portuária mas seu abandono pelo do Poder Público.

Qual sua opinião?

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>