Notícias

Ataque às aposentadorias e pensões do estado do Rio

Que interesses estão por trás do comprometimento das receitas públicas do estado e da previdência do Rio? Como foi desenhada a operação Delaware e que efeitos esta e outras operações têm na descapitalização do Rioprevidência? Não podemos cair no discurso único de ataque às aposentadorias e precisamos saber o que tem sido feito com os recursos desviados da previdência social.

A operação financeira de Delaware conferiu prioridade das receitas da previdência para o pagamento da dívida com agentes privados internacionais ao invés de priorizar a garantia de pagamento das aposentadorias dos servidores do Rio. Questionamos durante audiência da CPI do Rioprevidência, na última quinta-feira (13), por que o governo Cabral decidiu e os agentes públicos autorizaram a venda no mercado externo de receitas futuras da Previdência Social — negociada com total garantia aos compradores –, causando grande endividamento para o estado e prejudicando o Fundo que os governos diziam pretender equilibrar.

#CPIdoRioPrevidência

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>