Notícias

Ato pela volta do bonde de Santa Teresa

Eliomar participou do ato pela volta do Bonde Paula Mattos e em memória das vítimas da tragédia com o bonde em 2011, que aconteceu ao longo deste domingo (25/8), em Santa Teresa, organizado pela Associação de Moradores e Amigos do bairro (AMAST) e Moreno — Coletivo do Largo das Neves.

Já são oito anos sem o bonde e clamamos pela retomada das obras nos trilhos e restauro dos bondes originais, pela circulação dos 21 bondes em todo o bairro, o dia todo, com lugar para todos e com tarifa acessível. O bonde é o principal meio de transporte usado por moradores e frequentadores do bairro, além de importante patrimônio do Rio. Hoje ele circula por um trecho curto, com viagens muito espaçadas e uma tarifa altíssima de 20 reais, ou seja, é um bonde para turistas!

Durante a CPI dos Transportes, presidida por Eliomar na Alerj em 2018, foi feita vistoria no local onde estão abandonados os bondes originais, em um enorme descaso. Um capítulo do relatório final da Comissão lista as providências que precisam ser tomadas em relação a essa situação e apontamos a necessidade de o bonde voltar.

Continuaremos lutando por isso e pediremos uma audiência pública para tratar do assunto.

Assista aqui a fala de Eliomar durante o Ato

Cadê o bonde? Eliomar faz um chamamento para o Ato. Basta clicar aqui

Recomendações da CPI dos Transportes da Alerj, presidida por Eliomar que, em seu relatório final, fez uma série de propostas e recomendações que até hoje não foram cumpridas.

  • Extinguir a tarifa absurda de R$ 20,00, equiparando à do transporte público por ônibus.;
  • Integração do sistema de bondes de Santa Teresa com o município do Rio com o bilhete carioca;
  • Elaborar projeto básico para reformar a oficina para que volte a funcionar;
  • Reformar os bondes históricos para transitar em trechos com menores aclives.

Foto: Luiza Sansão

#BondeDeSantaTeresa #PelaVoltaDoBonde #BondePaulaMattos

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>