Notícias

Audiência pública debate política de moradia no estado do Rio

Na próxima quarta-feira (26/6), por iniciativa de movimentos sociais, será realizada a Audiência Pública sobre “A Política de Moradia no Estado do Rio de Janeiro”, convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, pela Comissão de Política Urbana Habitação e Assuntos Fundiários e pela Comissão Especial da Região Metropolitana, da qual sou relator.

No Rio de Janeiro, cerca de meio milhão de famílias estão sem casa ou morando em condições extremamente precárias. Enquanto isso, a política habitacional permanece estacionada e sem controle social. Você sabia, por exemplo, que desde 2016, o Governo do Estado não aplica quase nada dos recursos que deveriam ser destinados à habitação. Já são mais de 1 bilhão de reais desviados para outros fins.

Com o desmonte da política para moradia popular em todos os níveis, se torna ainda mais necessário refletirmos sobre o papel do Governo do Estado e a defendermos o Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social – FEHIS.

Moradia digna é direito! Aguardamos vocês para esse importante debate!

Veja mais

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>