Notícias

Audiência pública discute Dívida Ativa estadual

Em debate sobre a recuperação de receita do estado, a deputada Zoe Kontantopoulou, ex-presidente do Parlamento Grego, falou sobre o prejuízo sofrido pelo povo grego no esquema de espoliação financeiro naquele país, durante audiência pública da Comissão de Representação de Dívida Ativa da Alerj (13/11).

No Rio de Janeiro, há um esquema voltado para o sequestro de receitas públicas, a chamada securitização da dívida ativa, da mesma forma que operou com a antecipação dos royalties do petróleo.

A securitização da dívida ativa envolve riscos consideráveis do ponto de vista das finanças públicas. A Auditoria Cidadã da Dívida, em colaboração com a Comissão de Representação da Dívida Ativa, está fazendo uma denúncia muito importante sobre a criação de uma empresa artificial para mediar a operação financeira que pretende entregar o “filé mignon” do fluxo da dívida ativa (dívidas de grandes empresários e contribuintes com o Estado) a investidores do setor privado, como explica o professor da UnB, Roberto Piscitelli.

Você pode assistir ao vídeo aqui

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>