Notícias

Fundo de Cultura e eleição para Conselho de Políticas Culturais

Em audiência pública das comissões Cultura, presidida por mim, e Cumpra-se, presidida por Carlos Minc, realizada nesta quinta-feira (6), discutimos a implementação do Fundo Estadual de Cultura e a eleição para o Conselho Estadual de Políticas Culturais.

Os representantes da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (Sesec) trouxeram a publicação de hoje, no Diário Oficial, em que consta a convocação para o processo eleitoral do Conselho. Questionamos e solicitamos que a Comissão de Cultura participe da Comissão Eleitoral, pois consideramos fundamental esse acompanhamento para garantir que a eleição seja realizada de forma democrática e representativa.

Também debatemos regulamentações que precisam ser aprimoradas. Além disso, questionamos a Sesec sobre a dificuldade de se encontrar os dados precisos sobre o Fundo, seja em seu portal eletrônico ou no sistema de informações financeiras do estado. Reafirmamos a necessidade do cumprimento da lei que reserva 60% do orçamento para o interior do estado, um compromisso desta gestão da Comissão desde a sua instalação.

Em breve, divulgaremos o relatório da audiência de hoje. Acompanhe e vamos juntos na luta pela valorização da cultura no Rio de Janeiro!

#ComissãoDeCulturaAlerj

 

 

 

 

 

 

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>