Notícias

Ocupação das escolas da Faetec é foco de debate em audiência pública realizada na Alerj

Nossa mandato participou nesta sexta-feira (3/6/16) de uma audiência pública da Comissão de Educação da Alerj que discutiu as ocupações das escolas da Faetec.

Dar R$ 15 mil para cada escola, algumas com mais de 1.500 alunos, não resolve. Precisamos formar um grupo com representantes dos vários segmentos da escola: Faetec, direção, professores, alunos e responsáveis, e procurar encontrar soluções.

A pauta prevê o concurso público para professores e cargos técnicos administrativos, o reconhecimento da autonomia pedagógica, a equiparação de carga horária entre docentes com a mesma atribuição acadêmica, a consolidação do Ensino Superior da Faetec, (Faterj, Iserj e Isepam) e a licença integral para estudos, entre outros pontos.

Os alunos reclamam da má qualidade e , até mesmo, da falta de merenda; do sucateamento do laboratório; da superlotação das salas de aula e supressão de turmas; e da  recarga insuficiente do Riocard, além da falta de segurança.

Participaram alunos do Ocupa, sindicatos da rede Faetec, representantes de pais e responsáveis, da secretaria de Ciência e Tecnologia, Faetec, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>