Notícias

Audiência pública na Uerj

Foi com deboche e violência que, na noite desta segunda-feira (10), dois parlamentares do PSL protagonizaram cenas lamentáveis durante uma audiência pública na Uerj sobre o projeto de lei apresentado por um deles para acabar com o direito a cotas raciais nas universidades estaduais do Rio de Janeiro.

Com postura agressiva e desrespeitosa desde que chegaram ao local, os deputados Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch saíram da audiência escoltados por seus seguranças e Knoploch agrediu com um soco um jovem, como mostra a reportagem da Rede TVT. Além disso, um segurança do parlamentar ameaçou sacar a arma.

Repudiamos veementemente tais atitudes descontroladas e truculentas, incoerentes com a postura esperada daqueles que, eleitos para o parlamento, deveriam mostrar-se aptos ao diálogo e aos espaços de debate político, respeitando a pluralidade de ideias, sobretudo em um ambiente marcado pela diversidade e a defesa intransigente da democracia como a Uerj.

Derrotados em sua tentativa de instalar uma CPI das Universidades Estaduais que nada mais era do que a proposta de reproduzir no âmbito estadual a perseguição que o governo federal está promovendo às universidades públicas, os deputados bolsonaristas foram ontem à Uerj — primeira universidade do país a implementar a política de cotas —, não para participar do diálogo, mas para fazer tumulto e interditar o debate.

Seguiremos defendendo nossas universidades e a política de cotas — que, em 15 anos, mais do que dobrou o número de negros e negras a alcançar o ensino superior, mostrando-se eficaz em sua proposta de inclusão social e combate às desigualdades no acesso à Educação.

#CotasSim #UerjResiste #ArmasNão

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>