Notícias

Audiência pública sobre manifestações culturais em transportes públicos

Foi debatida nesta segunda (24) a aplicação da lei que dispõe sobre manifestações culturais em transportes públicos, em audiência pública na Alerj.

O presidente da comissão de Cultura, deputado Eliomar Coelho (PSOL), destacou que, de acordo com a medida, as performances deverão ser regulamentadas pelo Executivo, mas que, mesmo enquanto não há essa resolução, as apresentações já são garantidas pela lei. “É uma legislação que está aprovada, que está valendo e que garante a realização dessas apresentações. A regulamentação deve trazer os procedimentos a serem adotados por artistas e pelas empresas durante essas manifestações culturais dentro dos transportes”, explicou o parlamentar.

Leia a matéria da equipe de Comunicação da Alerj:

 

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

 

 

 

 

 

“Eu até entendo que alguns passageiros se sintam incomodados com manifestações artísticas e culturais no interior dos transportes públicos, mas nós estamos falando de Cultura e de sua compreensão como algo que também existe para amenizar o estresse cotidiano dos trabalhadores na ida e na volta do trabalho, e essas apresentações nos trens, barcas e metrô são também uma forma de levar a arte a quem muitas vezes nem tem condições de acessá-la de outra maneira”, disse Eliomar na audiência pública desta segunda na Alerj (24) que tratou do assunto, realizada pela Comissão de Cultura ALERJ, presidida por Eliomar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>