Notícias

Audiência pública sobre o carnaval

Tivemos nesta segunda-feira (17) na Alerj uma audiência pública sobre o carnaval, para discutir um projeto que, entre questões, gerou um embate sobre a diferença entre blocos de rua e megablocos com grandes artistas. A emenda de número 21 que apresentei a este projeto resolve a questão, pois faz a necessária distinção: “Entende-se por blocos carnavalescos de rua para os fins desta lei agremiações que possuam ligação notória com o caráter tradicional do carnaval. ficando excluídos dos efeitos desta Lei mega apresentações de artistas extremamente famosos e/ou que promovam exclusividade de acesso com fins comerciais tais como camarotes e arquibancadas”.

Não é justo que os blocos tradicionais sejam penalizados por uma distorção que acaba por matar uma manifestação cultural tão marcante do Rio de Janeiro e tão importante para o nosso povo, além de fundamental para movimentar nossa economia.

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>