Blog

Aulas gravadas em computador no lugar do professor: e se essa onda pega?

O Ministério da Educação anunciou que pretende distribuir 600 mil tablets com aulas de quatro disciplinas para suprir o déficit de professores no Ensino Médio. Se essa onda pega, daqui a pouco não será mais necessário contratar professor para nenhuma disciplina. Mais um ataque contra o magistério. Mais um exemplo de desvalorização do professor. É essa a política de educação do Governo Federal?

O ministro Aloisio Mercadante disse acreditar que a educação digital pode resolver o problema da falta de professores. A novidade será implementada no segundo semestre nas disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática.

Por que não planejar concursos e dar condições dignas de trabalho aos professores através de uma polítca salarial que torne atrativa a profissão de professor? Será que no Rio de Janeiro a secretária municipal de Educação pensa em adotar a mesma medida? Assim será fácil acabar com a falta de professores nas unidades do município, um problema que persiste apesar da secretária afirmar o contrário.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>