Notícias

Bancada da Imprensa ganha nome de Maurício Azêdo

A homenagem do vereador Eliomar Coelho, in memoriam, ao vereador e jornalista Maurício Azêdo, emocionou muita gente. A Bancada da Imprensa Vereador Maurício Azêdo foi inaugurada nesta quinta-feira (11/12) durante a sessão de plenário que contou com a visita de ex-companheiros de Legislativo. Estavam lá os ex-vereadores Sérgio Cabral, Túlio Simões e Fernando William. Também compareceu o ex-deputado federal Caó, Carlos Alberto de Oliveira, que, a exemplo de Azêdo, era jornalista e membro do PDT.

Azêdo era presidente da Associação Brasileira de Imprensa(ABI) e Conselheiro do Tribunal de Contas do Município. A placa instalada na bancada usada pela imprensa no plenário destaca “sua trajetória marcada pela incansável luta pela liberdade de imprensa”. Membro do Partido Comunista Brasileiro, parlamentar eleito pelo PDT, Azêdo atuou em revistas e diversos jornais, entre eles, Jornal do brasil, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, onde sempre lutou pela liberdade de expressão.

O brilhantismo e a inteligência de Maurício Azêdo, e sua obstinação e dedicação como vereador foram destacados em todos os discursos. Representando os funcionários que trabalharam no gabinete do vereador, Ronald Ribeiro lembrou da forma respeitosa e educada com que Azêdo dava ordens sempre com um “por favor” e um “muito obrigado”, quando a tarefa era encerrada.

“Maurício Azedo faz falta na presidência da ABI neste momento em que discutimos a democratização dos meios de comunicação. Ele é exemplo para os profissionais da imprensa”, disse Mário Augusto Jakobskind, que representou a Associação Brasileira de Imprensa na solenidade.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>