Notícias

Biblioteca Básica Latino-Americana (BBLA)

Nesta quarta-feira (24 de novembro), às 19h, realizaremos o lançamento da Biblioteca Básica Latino-Americana (BBLA), uma realização da Fundação Darcy Ribeiro (Fundar)*, que tem a parceria do Ateliê de Humanidades juntamente com as editoras Revista de Cultura e Azougue (Brasil), Oca Editorial (Portugal, Espanha e EUA) e Tucán Ediciones (Chile e outros países da América Latina).

Teremos uma mesa-redonda com a presença de alguns dos conselheiros editoriais da BBLA: Paulo Henrique Martins (UFPE, ex-presidente da Associação Latinoamericana de Sociologia – ALAS ), Nora Garita (Universidad de Costa Rica), Gabriel Restrepo (Universidade Nacional, Colombia) e Gabriel Cohn (USP). Além disso, estarão presentes os editores: José Ronaldo Cunha e Maria Elizabeth Brea (Fundação Darcy Ribeiro), Sergio Cohn (Azougue e Oca Editorial), Cristián Plaza Jímenez (Tucán Ediciones) e André Magnelli (Ateliê de Humanidades).

Mais informação: https://ateliedehumanidades.com/…/lancamento…/
***
*O que é a BBLA?*

A proposta da coleção é realizar o mapeamento, a apresentação, a reflexão e o estímulo à criação sobre a cultura e o pensamento latino-americano, através da publicação de livros de ensaios de importantes pensadores e artistas do continente. O objetivo consiste em alcançar um público amplo, por meio de livros com conteúdo de qualidade em edições atrativas e bem-cuidadas, que terão versão em português, espanhol e inglês e publicação em diversos países.

Os primeiros volumes serão: “A américa latina existe?”, de Darcy Ribeiro, “A grande marcha da América Latina”, do uruguaio Angel Rama, “O idioma da crítica”, do argentino Horácio González, “O voo de Tujuí”, da chilena Ana Pizarro, e “Améfrica Ladina”, de Lélia González.

*Siga para o site da BBLA para conhecer e assinar:* https://www.bbla.com.br/
*Quando é o lançamento?*
24 de novembro (quarta-feira)
*Que horas?*
19 horas
*Onde?*
Canal do Ateliê de Humanidades: https://youtu.be/73INBCJlXSI

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>