Notícias

Bondinho sem previsão de obras! Vergonha!

O sistema de bondes de Santa Teresa é importantíssimo para a mobilidade urbana de milhares de moradores e trabalhadores do bairro. Além disso, é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) desde 1988, o que o torna um importante cartão-postal para o turismo num bairro com características próprias e cuja parte da economia é voltada para receber brasileiros e estrangeiros.

Os governos Cabral e Pezão fizeram de tudo para sucatear e destruir o sistema. Depois do acidente de 2011, quando o então secretário Julio Lopes (o mesmo que hoje foge da #CPIdosTransportes) era o gestor da pasta e colocou a culpa no motorneiro – esse sim um herói-, o governo demorou 5 anos para colocar os bondes de volta, mas numa atuação precária. E pior, está cobrando uma tarifa de R$20,00 para não moradores usarem o transporte.

Agora diz que não tem dinheiro para acabar a obra. Claro, deve estar tudo no bolso do Cabral e seus comparsas que assaltaram os cofres públicos e governaram o Estado pensando nos grandes empresários e não nas políticas públicas essenciais.

https://odia.ig.com.br/…/5537541-sem-previsao-de-obras-no-b…

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>