Notícias

Cadê a licitação?

Cadê a licitação da bilhetagem eletrônica, que continua nas mãos dos empresários de ônibus e têm trazido enormes prejuízos à população? Esse foi um dos questionamentos que fiz hoje aos representantes do governo Witzel na audiência pública da Comissão de Orçamento da Alerj.

Também questionei um projeto do governo que será analisado amanhã pela Alerj para socorrer empresas de transportes. Um absurdo! Além de sem-noção, Witzel é incoerente. Há menos de uma semana, recorreu à Justiça para tentar derrubar uma lei de nossa autoria, e sancionada por ele mesmo no início deste ano, que ampliou o acesso de milhões de usuários ao benefício do bilhete único.

Ou seja, de um lado o governo quer diminuir o alcance da redução tarifária e de outro propõe se endividar para cobrir o custo das empresas, valores que sequer são demonstrados à sociedade e que já estão prejudicando seus funcionários.

Chegou ao nosso conhecimento que empresas de ônibus estão demitindo funcionários, além de reduzir os salários que já são bastante baixos. Vamos apresentar emenda para impedir tanto a demissão como a redução de salários desses trabalhadores.

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>