Blog

Cadê a política pública para a Cultura?

Nossa emenda para a Cultura também foi rejeitada pelo relator, da base do governo, em reunião da Comissão de Orçamento da Alerj que definiu as emendas de plenário para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que aponta as metas para o orçamento do ano que vem.

A nossa emenda destinava 1,5% do orçamento para a Cultura. Vou repetir: 1,5%. E foi rejeitada. Se o governo está exatamente nadando em dinheiro por causa da venda desastrosa da Cedae, por que rejeitam uma medida tão importante? Cultura gera emprego e renda!!!

Levantamento da minha assessoria mostra que o governo Cláudio Castro executou míseros 0,18% de seu orçamento com a Função Cultura.

Aproveito para reforçar que as inscrições para o Diploma Heloneida Studart, que premia quem trabalha na cultura, terminam no dia 30. Para se inscrever, basta preencher um formulário simples.

https://bit.ly/3Nexkj2

Seguimos firmes em defesa da Cultura de nosso estado.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>