Blog

Cadê a restauração dos bondes de Santa Teresa

Em artigo no O Dia (21/9), Eliomar defende o cumprimento da decisão judicial que condenou o governo e a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) a restaurar todo o sistema de bondes de Santa Teresa, em 2009.

O bonde é o melhor meio de transporte para esse bairro tão singular na nossa cidade que é Santa Teresa. Um patrimônio cultural tombado pelo Iphan e Inepac, por seu formato, trajeto e adequação ao modo de vida do bairro.

Há muitos anos vou a Santa Teresa, participando de suas lutas. Este ano completou dez anos do terrível acidente com o bonde 10. Não esquecemos: seis pessoas morreram, entre elas, o nosso herói, o motorneiro Nelson, e 57 pessoas ficaram feridas, por causa do sucateamento e da falta de manutenção dos bondes.

A revitalização do sistema de bondes é urgente, não só para os moradores do bairro, mas para toda a população do Rio de Janeiro.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>