Notícias

Queremos a sanção do projeto que desburocratiza o acesso à Lei Aldir Blanc

Com o objetivo de facilitar e viabilizar o acesso de milhares de fazedores de Cultura aos editais culturais, aprovamos no último dia 15 um projeto de lei que visa desburocratizar o acesso a esses editais, inclusive da Lei Aldir Blanc no Rio de Janeiro. A proposta foi aprovada em regime de urgência porque sabemos o quanto a pandemia impactou o setor cultural.

Esperávamos que o governador tivesse a mesma preocupação com os fazedores de cultura do nosso estado, mas não é o que estamos vendo. Próximo de terminar o prazo para a sanção, ele ainda não manifestou vontade política para de forma rápida ajudar a minimizar os impactos sofridos pelos trabalhadores da cultura e espaços culturais e artísticos.

Hoje (4/11) mesmo termina o prazo de recursos para quem foi inabilitado nos editais da Lei Aldir Blanc. Se a lei já estivesse valendo, seria mais uma ajuda para o acesso às verbas.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Leis e Projetos, Notícias, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>