Notícias

Cadê o 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas?

Pezão anunciou hoje que não tem data para pagar o 13º salário, deixando na incerteza milhares de servidores ativos, aposentados e pensionistas. Em cima da hora, alega que está dependendo da entrada de recursos da renegociação de dívidas de empresas devedoras do estado, adesão que termina nesta sexta (30). Se ao longo do ano o estado tivesse cobrado a dívida de impostos das grandes empresas, não estaria, de pires na mão, dependendo dessa negociação ao apagar das luzes.

Vale lembrar que nos últimos anos, inclusive para 2019, o governo abre mão, por meio de isenções fiscais, de cerca de R$ 10 bilhões. Benefícios dados a grandes empresas, muitos deles sem controle, sem transparência e sem avaliação final, até para ver se vale a pena continuar. E agora o governo não garante R$ 1,5 bilhão para quitar os direitos de recebimento do 13º dos servidores.

 

Esta notícia também pode ser lida no Facebook do Eliomar
Esta entrada foi publicada em Notícias, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>